+55 62 3926-1019

Consultoria

Como Atuamos

CONSULTORIA ARTESANAL

CONSULTORIA ESPECIALIZADA

CONSULTORIA GLOBALIZADA

CONSULTORIA TOTAL INTEGRADA

PROJETO DE VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRO

CONSULTORIA ARTESANAL

É aquela que procura atender às necessidades da empresa-cliente por meio de um projeto baseado em metodologia e técnicas especificamente estruturadas para a referida organização, tendo, entretanto, sustentação de outras abordagens, aplicados em outras empresas.

A metodologia e as técnicas aplicadas surgem do conhecimento anterior do consultor, o qual efetua todas as adaptações necessárias para melhor atender às necessidades e expectativas da empresa-cliente.

O contrato é feito com a alta administração da empresa-cliente e normalmente é uma negociação demorada, pois se faz necessária a aprovação de várias pessoas.

Durante a execução dos serviços de consultoria o contato é feito com a média administração, focando a negociação em decisões relacionadas ao projeto.

Na implementação de mudanças todos os níveis da empresa cliente são envolvidos, tendo como foco da negociação possíveis problemas pontuais que venham a ocorrer.

Vantagens: velocidade na mesma medida em que flue o desenvolvimento da dos trabalhos, os envolvidos podem ser treinados em tempo real, baixa resistência aos trabalhos, melhor qualidade dos trabalhos e finalmente independência da empresa-cliente em relação a empresa de consultoria.

CONSULTORIA ESPECIALIZADA

Em uma ou poucas atividades da empresa-cliente, dentro de uma área de conhecimento.  Pode evoluir ou não para uma CONSULTORIA TOTAL, dependendo dos resultados obtidos.

Atuação em um ou poucos assuntos dentro de uma área de conhecimento. É a que mais tem crescido nos últimos anos, podendo ou não evoluir para a consultoria total.

Normalmente o contato é feito com a média administração na qual está concentrada a maior parte das especializações. As vantagens estão relacionadas a melhor qualidade dos serviços,

Possibilidade de maior integração com outros sistemas da empresa-cliente, possibilidade de os serviços de consultoria serem desenvolvidos com maior rapidez e menor custo e finalmente

Maior nível de treinamento em tempo real e na atividade.

Processos

Planejamento Estratégico

Analise econômica e financeira

Gestão de Logística

Planejamento econômico e projeções financeiras

Finanças

Pessoas

Tomada de Decisão estratégica

Tomada de decisão em investimentos

CONSULTORIA TOTAL INTEGRADA

Atuação de forma integrada e interativa em praticamente todas as atividades da empresa-cliente.

Atuação praticamente em todas as atividades da empresa-cliente. É de grande exigência de esforços da empresa-cliente, pois atacará vários problemas ao mesmo tempo e

Carece de foco e dedicação de toda a equipe envolvida.

O contato é com a alta administração da empresa contratante, a negociação é rápida e o nível de resistência baixo. No desenvolvimento do projeto alguns contatos são feitos com a

Vantagens: maior abrangência, facilidade de atuação nos diversos sistemas da empresa-cliente, nível de treinamento otimizado e a empresa-cliente tem a possibilidade de investimentos menores,

Se a consultoria for do tipo integrada e bem planejada.

É a que atua em todas as atividades da empresa-cliente, sem exceção.

CONSULTORIA GLOBALIZADA

Consultoria para holding, direcionada para várias empresas do mesmo grupo.

Consolida serviços em empresas globalizadas e que atuam em diferentes segmentos econômicos.

Pode propiciar e facilitar a interação entre as empresas participantes do mesmo grupo.

PROJETO DE VIABILIDADE ECONOMICO-FINANCEIRO

ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA

Quando fazer

Um estudo de viabilidade econômica e financeira deve ser realizado sempre que um novo projeto esteja em fase de avaliação.

Tipo de estudo de viabilidade

Objetiva a busca de recursos financeiros para a implantação, expansão, ampliação e reposição de máquinas e equipamentos.

Por que fazer

O grande benefício desse tipo de análise é conseguir visualizar através de projeções e números, o real potencial de retorno do investimento em questão e, portanto, decidir se as premissas estão interessantes e se o projeto deve ir adiante ou não.

Como fazer

Existem várias etapas para realizar um bom estudo de viabilidade econômica, portanto vamos por partes.

CONCEITO

“Um projeto de Viabilidade Econômico-financeira é por definicação um plano estratégico, uma vez que decidido e iniciado a sua execução, não pode ser abandonado sem sérias repercussões em termos de custos, despesas, comprometimento da imagem de seus executores. É estratégico ainda, porque, via de regra, representa um marco de mudança na vida dos  seus empreendedores, sejam estes potenciais ou uma empresa já existente.” Fonte: Santos, Vilmar Pereira dos

OBJETIVOS

Identificar e fortalecer as condições necessárias para o projeto de investimentos e atrair resultados positivos

Apresentar os fatores que podemos dificultar as possibilidades de êxito do projeto de investimentos

FINALIDADE

Entender e estabelecer diretrizes para o negócio

Conseguir aporte financeiro através de bancos, governo, investidores, capitalistas de riscos etc

Gerenciar de forma mais eficaz a empresa e tomar decisões acertadas

Identificar oportunidades e transforma-las em diferencial competitivo para a empresa

TOMADA DE DECISÃO

Implantar um novo negócio ou empresa

Implantar um novo produto ou serviço na empresa

Reestruturação do negócio ou empresa

Relocalização do negócio ou empresa

Modernazição do negócio ou empresa

A QUEM SE DESTINA
Atrair recursos financeiros

ANGELS INVESTOR

NOVOS SÓCIOS-INVESTIDORES

ALOCAR RECURSOS JUNTO A INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

ATUAÇÃO

Formação estruturada de consultores que trabalham de forma interativa em vista da busca de resultados para a empresa-cliente.

Interação do consultor com a coordenação do processo decisório e da operacionalização das ações da empresa-cliente. O consultor passará a ser executivo da empresa-cliente.

Processo educacional aplicado sistematicamente na qualificação dos funcionários e executivos da empresa.

Análise dos diversos elementos contábeis e processuais em que se verifica a exatidão e a fidelidade dos procedimentos, demonstrações e relatórios, obedecendo os princípios geralmente aceitos, ou estabelecidos por lei ou ainda pela empresa.